Avalie o site

Mais de mil estudantes participaram da aula inaugural do Cursinho Popular

News3

Ouvidos atentos e olhos vidrados nas explicações e dicas dadas pelos professores, na primeira aula do Cursinho Popular Professor Edílson de Góis, na Escola Municipal Professor Machadinho, no bairro São Francisco. Mais de mil estudantes, que têm como foco a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nas faculdades públicas e privadas de Caruaru e região, participaram do evento na tarde deste sábado (10).

“Esse é o meu primeiro ano no cursinho. Sonho em passar no vestibular de Odontologia e, por isso, aqui estou. Conheço pessoas que foram alunas desse cursinho e conseguiram entrar em diversos cursos. Então, tenho fé que comigo não será diferente”, afirmou a moradora de Brejo da Madre de Deus, Pedrita Chagas .

Jovens e adultos, uns no início da vida vestibulanda e outros com uma bagagem mais recheada, se misturam em busca do mesmo objetivo. “O cursinho popular recebe feras de idades diferentes, perfis distintos, mas todos com o mesmo pensamento que é passar no vestibular. Nosso objetivo é facilitar o ingresso desses estudantes na vida acadêmica e, para isso, a Prefeitura de Caruaru disponibiliza toda uma infraestrutura, que engloba professores capacitados, espaços adequados e material didático totalmente gratuito”, assegurou o coordenador do cursinho, professor Carlos Soares.

Os estudantes vêm de várias cidades do Agreste e do Sertão pernambucano. Segundo a dona de casa Maria José da Silva, moradora de Bezerros, a ideia de que se preparar para o vestibular é só para os jovens é ilusória. “Tenho 48 anos e estou aqui, pronta para ir em busca do meu sonho e de melhores condições de vida. Vou fazer ENEM e vou, sim, prestar vestibular. Ainda estou resolvendo que curso quero, mas o bom desse cursinho é que eu posso ter aulas de todas as áreas e isso me ajudará ainda mais a saber o que de fato quero”, garantiu.

Neste primeiro dia de cursinho, foram arrecadados quilos de alimento não perecível que, posteriormente, serão doados a instituições de caridade.

As aulas do cursinho ocorrerão sempre aos sábados, das 13h30 às 17h, em dois polos: na Escola Professor Machadinho e na Escola Municipal Professora Josélia Florêncio, no bairro São João da Escócia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário