Avalie o site

Comércio de Caruaru tem novo piso salarial

News3

O piso salarial do comércio de Caruaru sofrerá reajuste em 2018. O novo valor de R$ 1.050 foi aprovado em negociação entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru (Sindecc). O acordo teve mediação do chefe de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego em Caruaru, Francisco Reginaldo, e foi acompanhada pela presidente da Accape, Aldeni Ribeiro. 

 

O reajuste de 2,1,% no piso salarial do comércio de Caruaru vem atender o acordo firmado entre os sindicatos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018, que garante alteração nas clausulas econômicas, que têm vigência de um ano, ou seja, o piso anterior foi válido até o dia 31 de dezembro de 2017. 

 

O novo acordo institui que o piso da categoria é retroativo a janeiro de 2018 e estará em vigor até o dia 31 de dezembro de 2018, ficando mantidas as cláusulas sociais da CCT com vigência também até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

A comissão de negociação do Sindloja foi composta pelos diretores Michel Jean, Luciano Justino, Robson Ferreira e Glerison Gomes, com orientação da assessora jurídica do Sindloja, Kilma Galindo. Vale destacar que a negociação ocorreu de forma cordial, com o apoio da nova direção do Sindecc.

 


Assessoria de Comunicação do Sindloja

Compartilhe:

Deixe seu comentário